quarta-feira, novembro 27

20 estatísticas fundamentais para as estratégias de marketing digital

Números de 2013 e projeções para o próximo ano devem estar no radar das empresas e marcas para potencializar ações online


As 20 estatísticas fundamentais para as estratégias de marketing digital


Alguns fatos que marcaram 2013 geraram estatísticas que devem pautar o mercado de marketing digital em 2014. Essa lista com os principais fatos, projeções e números absolutos, foi produzida pela consultoria WebDAM e divulgada via infográfico. O estudo foi dividido m três pilares: “O que esperar”, “Tendências”, e “O que é importante para os consumidores digitais”.

Confira abaixo os três tópicos e o infográfico:

O que esperar
- 78% dos CMOs pensam que o conteúdo personalizado é o futuro do marketing.

- As equipas de marketing devem gastar US$ 135 bilhões em estratégias de marketing digital.
- Publicidade na internet será responsável por 25% de todo o mercado de publicidade em 2015.


Tendências
- Mídia social: os orçamentos para mídia social devem dobrar nos próximos 5 anos.

- Conteúdo: Cerca de 50 % das empresas já possuem estratégias de marketing de conteúdo.
- Eventos: 67% dos profissionais de marketing de conteúdo B2B consideram eventos de marketing como a estratégia mais eficaz.
- Imprensa: 73% dos jornalistas pensam que publicações devem incluir imagens.
- SEO: Search Engine Optimization é vital para os negócios.


O que é importante para os consumidores digitais
- Inbound Marketing oferece 54% mais fluxo do que o outbound tradicional.

- 52 % dos anunciantes encontram um cliente via Facebook neste ano.
- 43 % dos anunciantes encontraram clientes via LinkedIn em 2013.
- 55 % dos anunciantes aumentaram seus orçamentos de marketing digital este ano.
- Conteúdo visual é processado pelo cérebro 60 mil vezes mais rápido do que o texto.
- Vídeos sobre as páginas de destino aumentam a conversão de 86% do conteúdo.


FONTE: proxxima 

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