quinta-feira, novembro 14

Carreira em Administração: veja informações sobre renda e taxa de desemprego

Carreira em Administração - O Jornal O Globo publicou hoje um levantamento chamado “Renda e desemprego por área de formação“, com base em dados do Censo 2010 do IBGE. Nele é possível obter informações sobre a taxa de desemprego, número de profissionais atuantes e a renda média de várias profissões. O estudo considerou apenas cursos com mais de 5 mil trabalhadores formados.

Carreira em Administração

Nas imagens abaixo podemos ver que a taxa de desemprego na área de Administração é relativamente baixa (3,47%), quando comparada a outras profissões como enfermagem (7%), por exemplo. Mesmo com o número elevado de profissionais na área de Administração: mais de 1.767.253. Porém, a remuneração não é das mais altas do mercado, girando em torno de R$ 3.275,00.
O levantamento foi dividido em dois gráficos distintos. O primeiro, mostrado abaixo, sobre a renda das profissões, funciona da seguinte maneira: o tamanho dos quadrados está relacionado com a quantidade de profissionais atuando na área. Já a cor informa a renda média destes profissionais, onde quanto mais vermelha, menor é a renda média da profissão; e quanto mais verde, maior é a renda. Confira como ficou o gráfico sobre a renda:
(Clique na imagem para ampliar)
Carreira em Administração: veja informações sobre renda e taxa de desemprego
Já o segundo gráfico, sobre a taxa de desemprego das profissões, funciona de forma semelhante: o tamanho dos quadrados está relacionado com a quantidade de profissionais atuando na área. Já a cor informa a taxa de desemprego destas áreas, onde quanto mais forte for o verde, menor é a taxa de desemprego; e quanto mais escuro for o vermelho, maior é a taxa. Confira:


(Clique na imagem para ampliar)

Carreira em Administração: veja informações sobre renda e taxa de desemprego
E aí, o que você achou deste levantamento? Concorda com as informações levantadas? Acha que o estudo não representa o que vemos no mercado de trabalho nos dias de hoje? Deixe seu comentário abaixo, participe!


Fonte: sobreadministracao

Nenhum comentário:

Postar um comentário