quinta-feira, novembro 28

Descubra a diferença entre wireless e wi-fi


Para quem se lembra de quando eram necessários diversos cabos e fios para conectar dispositivos ou mesmo para utilizar a internet, consegue admirar ainda mais o avanço da tecnologia.
Bluetooth, wireless, wi-fi e infravermelho são alguns métodos de transferência sem fio, mas nem sempre é fácil distinguir o que um ou outro faz, especificamente – como no caso de Wireless e Wi-fi.
Wireless
É o tipo de conexão que não tem necessidade de utilização de cabos (bluetooth e infravermelho). Ele consegue realizar diversas operações apenas por proximidade com outros aparelhos. Entretanto, para conseguir se conectar a outro dispositivo, é necessário que ele também seja dotado de tecnologia sem fio.
A mesma coisa vale para transmissão wireless para internet (Wi-fi). Para que o computador consiga receber o sinal da rede, ele precisa ter um receptor wireless - mais encontrado antigamente. Hoje, grande parte dos notebooks e ultrabooks, por exemplo, já vêm com esse dispositivo.
Wi-Fi
Wi-Fi é uma marca da Wi-Fi Alliance. Mais popularmente, o nome Wi-Fi é dado a qualquer tecnologia de WLAN (Wireless Local Area Network).
Dessa forma, também é uma tecnologia wireless, mas desenvolvida para a criação de redes locais de computadores (e celulares, videogames), destas feitas com roteadores (como o D-link), que as pessoas têm em casa e no escritório.

FONTE: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário