sexta-feira, novembro 29

Momento de escolha dos presentes é oportunidade para marcas

A Pesquisa Truth about Next Promo, conduzida pela McCann Worldgroup, mostra hábitos de consumo durante o período de Natal em países da América Latina


O momento da escolha dos presentes é uma boa oportunidade para que as marcas se aproximem dos consumidores. Para 60% das pessoas, as marcas que dão ideias originais para presentear são mais melhor recebidas. O número é parte de um estudo conduzido pela McCann Worldgroup, que fez um levantamento ouvindo pessoas de 30 a 60 anos de todas as classes sociais no Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Honduras, México, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai. 
A pesquisa Truth About Next Promo aponta também as principais preocupações dos consumidores. Para 84%, o primeiro ponto da lista é comprar os produtos em alguma promoção. Em segundo lugar está a preocupação com a qualidade dos presentes, que obteve 82%. Presentear com itens personalizados é a terceira maior causa de desgaste, com 66% dos votos. Os canais preferidos para a compra são os shoppings, com 69%; lojas de departamento, com 62%; e internet, com 48%. 
Sobre a importância da data, 66% dos consumidores brasileiros consideram que a essência do Natal está na reunião familiar. Em segundo lugar, com 60% das respostas, surge o aspecto comercial como um fator negativo, embora ele não estrague o momento. O terceiro ponto mais citado, com 61%, são os presentes, que geram estresse pelo processo de escolha e compra, mas também satisfação. 
pesquisa ,natal,McCann,comportamento do consumidor

FONTE: mundodomarketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário