sábado, novembro 30

XVIII ELAVIO 2014 - Escola Latino-Iberoamericana de Verão em Pesquisa Operacional



A XVIII ELAVIO será realizada na cidade de Areia, na Paraíba, Brasil, de 17 a 21 de fevereiro de 2014.


A ELAVIO é uma Escola de Verão organizada pela ALIO (Association of Latin-Iberoamerican Operational Research Societies) cujo objetivo principal é promover discussões em tópicos fundamentais, interdisciplinares e aplicados relacionados à Pesquisa Operacional.

As ELAVIOs estão direcionadas principalmente a jovens pesquisadores e estudantes de pós-graduação (mestrado e doutorado) de países latino-americanos e de representantes de estudantes da Europa, Canadá
e países em desenvolvimento.

Os objetivos principais da ELAVIO são:

    1. Apresentar a Pesquisa Operacional a estudantes, pesquisadores jovens e seniores pesquisadores, como uma ciência pura;    

 2. Promover um panorama atualizado de alguns temas de ponta a investigadores recém-formados ou em formação da América Latina;
     
3. Promover o intercâmbio científico e tecnológico entre pesquisadores sênior e jovem da área de Pesquisa Operacional e fomentar o conhecimento mútuo, que derive em trabalho de colaboração entre os mesmos.

O tema da XVI ELAVIO será: Desafios da Pesquisa Operacional num Mundo em Evolução.

As principais áreas que se consideram nesta escola são:

    1. Programação Linear;
    2. Programação Inteira Mista;
    3. Programação Não Linear;
    4. Metaheurísticas;
    5. Otimização em Grafos;
    6. Aplicações (Logística, Telecomunicações, Energia, Serviços Públicos, etc.)

Os idiomas oficiais são: Inglês, Espanhol e Português.

Inscrição e bolsas de estudo: os estudantes interessados em participar devem enviar os seguintes documentos (arquivos pdf): um resumo do Curriculum Vitae, uma carta de recomendação e o formulário de inscrição.

Um número considerável de bolsas serão concedidas as quais incluem acomodação e/ou alimentação durante o evento. Os documentos enviados pelos estudantes serão analisados pelo Comitê de Programa da ELAVIO 2014 e o resultado será divulgado por e-mail e na página web (www.ci.ufpb.br/eventos/elavio2014/). 

Cerca de 50 alunos serão selecionados para participar (todos com bolsa) e todos serão convidados a proferirem uma apresentação de cerca de 20 minutos sobre seu trabalho de pesquisa.

Datas importantes:

 22/12/2013 - data final para a submissão da documentação;


 30/12/2013 - divulgação dos alunos selecionados;


 19/01/2014 - prazo final para a confirmação da participação no evento;

 17-21/02/2014 - realização da XVI ELAVIO.


MAIS INFORMAÇÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário