segunda-feira, junho 16

ONU oferece bolsa de estudos em Nova York na área de assuntos oceânicos






A Organização das Nações Unidas, através da Fundação Nippon do Japão, oferece bolsas de estudo para quem tem interesse em adquirir mais conhecimento na área de assuntos oceânicos e direitos do mar. O programa tem duração de nove meses, entre 2015 e 2016.

Pessoas de qualquer país podem se inscrever para as vagas. Entre os pré-requisitos estão: ter de 25 a 40 anos, ser graduado e capaz de desenvolver pesquisas avançadas, demonstrar interesse em assuntos oceânicos e ter disponibilidade para passar nove meses em alguma instituição de ensino e pesquisa, que pode ser fora do país.

O programa é dividido em duas etapas. Durante os três primeiros meses os estudantes passam por um treinamento na ONU em Nova York. A segunda etapa é a fase de pesquisa avançada que ocorre em uma das universidades parceiras do projeto.

O estudante tem em todo o tempo o acompanhamento de especialistas no assunto. O intuito da ONU com este tipo de projeto é capacitar jovens em todo o mundo para atuarem e liderarem iniciativas que melhorem a prática do assunto em seus países de origem em nível internacional.

As inscrições estão abertas e os formulários podem ser enviados até o dia 12 de setembro de 2014. Como o curso é ministrado em inglês, espera-se que os candidatos tenham domínio e fluência na língua. Clique aqui para mais informações.



FONTE: CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário