quarta-feira, junho 18

Quais são os sonhos dos universitários?

Pesquisa “Empreendedorismo nas Universidades Brasileiras 2014” pretende descobrir o que os estudantes querem para o futuro
A Endeavor acredita que o empreendedorismo pode transformar o Brasil e mundo. E os jovens e as universidades têm papel fundamental nessa história. Por isso, a Endeavor iniciou a terceira edição da pesquisa “Empreendedorismo nas Universidades Brasileiras”, em parceria com o Sebrae, para descobrir quais são os sonhos dos jovens brasileiros: eles querem empreender? As universidades estão preparadas para apoia-los? Quais são os maiores desafios da educação empreendedora no país?


A edição de 2012 contou com a participação de 46 faculdades e mais de 6 mil alunos. Um dos resultados da pesquisa mostrou que 60% dos estudantes pesquisados pensam em empreender, mas apenas 23% dedicam tempo aprendendo a iniciar um negócio. Essa grande diferença entre sonhar e realizar é o tema de um dos vídeos mais vistos da Endeavor: “O que você faz com seus sonhos?”, com mais de 50 mil visualizações.
Para 2014, a pesquisa vem com novas perguntas, procurando identificar as semelhanças e diferenças entre alunos que querem ou não empreender, entender quais são os maiores influenciadores dos jovens e como os professores lidam com empreendedorismo nas universidades. Para isto, há um questionário específico para professores, que pode ser respondido através deste link.
Qualquer universitário, mesmo aqueles que não desejam empreender, podem responder a pesquisa. Os resultados da pesquisa serão divulgados no portal da Endeavor no segundo semestre deste ano gratuitamente.

Veja o vídeo: O que você faz com seus sonhos?

Link:  https://www.youtube.com/watch?v=MnW3sjHsHg4




FONTE: Endeavor








Nenhum comentário:

Postar um comentário